Linke-me


terça-feira, 19 de junho de 2007


Site Oficial da Simone Almeida

Simone Almeida

" Natural do Pará, Simone Almeida começou em canto coral e já tem 10 anos de carreira como cantora popular. Integrou elencos de shows importantes em Belém como “Mulheres”, “Mulher e Amada”, “Peças Íntimas” e “Mulheres II”. Fez turnê pela Amazônia Legal com o show “Tambores da Amazônia”, ao lado de Nilson Chaves e Marco André, além de homenagens a compositores amazônicos de destaque como Ruy Barata e Waldemar Henrique . Participou de projetos como o "Canta Pará" e "Cantorias Amazônicas", este no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro. Além de cantar em bares e casas noturnas, apresentou shows em Teatros (“Faces”, “Cantando Belém”, ”Palavras”, “Dedicado a Você”) e em Festivais, como no 14°. FECANI (Festival da Canção de Itacoatiara), no Estado do Amazonas, onde participou como atração nacional. Fez a abertura do Circuito Cultural Banco do Brasil, em Belém, e lançou "RECADO", seu primeiro CD solo que fora indicado ao prêmio TIM da Música e concorreu com mais 30 CDs de música brasileira à indicação ao GRAMMY LATINO.
Foi premiada como a melhor cantora paraense de MPB e melhor CD de MPB, no I PRÊMIO CULTURA DE MÚSICA. Foi uma dos 50 artistas contemplados pelo Programa Rumos, do Instituto Itaú Cultural e Concorreu ao 8º Prêmio VISA de Música Brasileira – edição vocal, sendo a única representante do Norte do país."

>>>Fonte:Clique aqui:Cultura Pará

Simone Almeida
Meu Grande Amor
(
Eudes Fraga)

Você me deixa feliz demais
Quando me beija a boca
E me faz coisas que ninguém faz
Me deixa a alma louca
Você me faz sorrir, chorar
E eu fico assim no ar
Você me faz feliz, me faz voar
Nunca ninguém me amou assim
Como você meu grande amor
Essa paixão que não tem fim
Acende o meu amor
Nunca ninguém me enfeitiçou
Com tanta paz, com tanto ardor
Nunca ninguém me amou assim, amor
Você é bem mais que um bem me quer
É mais que um sonho bom
Me pega sempre no contra-pé
Me faz perder o tom
Você me faz sorrir, chorar
E eu fico assim no ar
Você me faz feliz, me faz voar
Nunca ninguém me amou assim
Como você meu grande amor
Essa paixão que não tem fim
Acende o meu amor
Nunca ninguém me enfeitiçou
Com tanta paz, com tanto ardor
Nunca ninguém me amou assim, amor.
Fonte: Simone Almeida

Estes são alguns dos cantores Paraenses que possuo uma grande admição, admiro-os não só pelas suas belissímas vozes, mas pelos seus magníficos trabalhos,trabalhos estes que possuem letras com ritmo e principalmente conteúdo.São artistas da nossa maravilhosa MPP ( Música Popular Paraense) Estou divulgando os seus trabalhos no meu Blog, como fã e apreciadora da bela música paraense.

4 Comments:

Unknown said...

Liiiindoooooo, lindo, perfeitooo!
;~
amei! as musicas sao dez. adorei a do Marco Antonio, primeira vez q vejo uma musica dele.. =)

os cantores paraenses deviam ser mais reconhecidos aki.
parabens pela iniciativa!

bjusss

Anônimo said...

olá ,adorei seu blog

sou de manaus, e na busca pela canção campeã do fecani 2007 acabei clicando aqui ,nao consegui parar até lê todo o conteudo.

parabéns , ah! se vc pude colocar fotos do Pará vou achar bem legal, vc é o M Á X I M O!!!

MEU HOTMAIL , nbdobonfim@hotmail.

Clarissa Oliveira said...
Este comentário foi removido pelo autor.
Clarissa Oliveira said...

Olá! Meu marido é paraense e por meio dele conheci as músicas de alguns artistas desta terra tão linda que é o Pará e me apaixonei pelas letras do Nilson Chaves! Adoro todas elas.

Ah, e coloquei seu blog nos meus favoritos. Adorei ele! Beijos...